Por: Bruno Dames
O clássico “Domingão do Faustão” realmente saiu do ar e Fausto não apareceu na casa dos brasileiros neste domingo, após uma decisão em comum acordo (o que diz a emissora) de finalizar o programa antes do tempo e antecipar a saída de Faustão, que tem como próximo destino a Band. Mesmo no primeiro final de semana sem a atração e o clássico apresentador, já é possível imaginar a falta que ele está fazendo para o público e para a Globo. Um dos maiores faturamentos da casa e o programa de auditório com mais audiência na TV brasileira, o dominical fez parte da rotina de muitos telespectadores e virou tradição com 32 anos no ar. É triste demais vê-lo sair do ar e ainda mais sem nenhuma merecida despedida. Muitos falam que não gostam de Fausto Silva ou que achavam o programa chato, porém foi esta atração, com este apresentador, que marcou o domingo de todos nós!
Com a saída antecipada, Tiago Leifert já assumiu a “Super Dança dos Famosos” e ficará até o fim do ano no horário. Segundo Flávio Ricco do R7, em 2022 o Futebol irá ao ar mais tarde, mais especificamente às 18h, assim o novo dominical com Luciano Huck, já confirmado pelo próprio, tende começar às 16h. Uma coisa é certa, a dança das cadeiras na Globo já está mais divertida até do que a “Dança dos Famosos”.
Além de Huck, o entretenimento nos domingos da Globo ficará por conta dos filmes da “Temperatura Máxima” e da Fada Bela, Angélica! A apresentadora, segundo Carla Bittencourt do Metrópoles, poderá comandar a “Dança dos Famosos” de 2022, que será um programa independente nas tardes de domingo, segundo Cristina Padiglione. A coluna do Metrópoles ainda diz que Fernanda Lima é a mais cotada para apresentar outro formato do “Domingão”, que é a competição “Show dos Famosos”, que também virará programa independente para tentar bater a concorrência, que no caso seria a Eliana, dona do programa que ocupa a vice-liderança isolada no horário.
Falando em Eliana, Patrícia Kogut revelou que a Globo fez uma pesquisa para saber qual apresentador colocar nas tardes de sábado no ano que vem. Pesquisa essa que a emissora já tem resposta e de acordo com Nelson Rubens, o nome mais pedido é da própria loira, dona dos domingos do SBT. O primeiro empecilho que a emissora tem é o contrato de Eliana, que vai até 2023 no canal de Silvio Santos. Vale lembrar que a apresentadora vive uns de seus melhores momentos na carreira e é vice-líder todos os domingos, até mesmo chegando perto ou ganhando da Globo. Em julho de 2020, por exemplo, a reprise do programa “Eliana” conseguiu o feito inédito de vencer o futebol e o Faustão (ambos também com reprise) praticamente do início ao fim, com média de 10,5 contra 9,9. Será mesmo que ela largaria um programa consolidado aos domingos para arriscar aos sábados em outra emissora?
Além de Eliana, telespectadores também especulam e desejam nomes como a própria Xuxa. Porém as maiores especulações ficam com Marcos Mion, recém demitido da RecordTV, que também foi muito desejado na volta do “No Limite”, só que agora os fãs e admiradores pedem o ex-MTV nas tardes de sábado para ocupar a vaga de Huck e comandar um novo programa de auditório. Outra torcida para os sábados é que Tiago Leifert assuma o horário e Mion ou Ana Clara fiquem no comando do “BBB”, porém são somente torcidas e especulações.
O que dá pra saber agora é que a saída de Faustão provocou uma grande dança das cadeiras na Globo e pode provocar até mesmo em outras emissoras, se a carioca for esperta e resolver contratar outras estrelas. Sem dúvidas já é o melhor “reality” para se acompanhar esse ano!
Comments