O Portal recebe hoje o jornalista Erlan Bastos para uma entrevista. Desde já, expomos a gratidão, compromisso e sinceridade que o mesmo teve com nossa equipe. Espero que curtam esse bate-papo.
Portal: Erlan, você vem de uma família bem humilde e consequentemente passou por alguns perrengues logo cedo, como foi a sua infância? Você sempre foi comunicativo, "treinando" para sua carreira jornalística?
Erlan: Olha, até onde eu me lembro, acho que sempre fui muito comunicativo. Passei por muitas dificuldades sim, acho que por isso que hoje em dia valorizo muito o que eu tenho. Eu me recordo bem, de quando eu fazia o seminário na escola. Aí tinha que ter apresentação, então eu fazia como tivesse apresentado um jornal, ali era um teste hahahaha gostava bastante.
Portal: Quando você saiu de Manaus há 6 anos, você chegou a morar na rua e foi a partir daí que sua estrela começou a brilhar. Como foi esse período para você? Tem algum acontecimento ou ensinamento que te marcou?
Erlan: Como eu já tinha tido uma infância bem complicada, o período que morei na rua foi tipo uma continuação só que bem pior. Não ter um lugar pra dormir ou não ter o que comer é algo muito ruim. A fome é uma dor que vai na alma, é inexplicável. Comi muita massa de salgado no lixo nos lanches de São Paulo. Isso me fez valorizar muito cada coisa que tenho. Não só 'coisas' mas principalmente pessoas.
Portal: O programa Vida de Artista (2019) foi o pontapé na sua carreira. Você sentiu que aquele era o seu momento de dar tudo de si para assim poder sonhar ainda mais alto?
Erlan: Olha, o Vida de Artista foi um enorme desafio na minha vida por diversos aspectos. Aprendi muita coisa ali, a Rede Meio Norte foi uma verdadeira escola. Aprendi demais. Quando comecei a dar exclusivas na TV e via a Cátia Fonseca me creditando, Sônia Abraão. Eu falei! ''Meu Deus tô fazendo esse barulho do Piauí''. Eu sendo praticamente o único jornalista a dar exclusivas de celebridades fora do eixo RJ X SP. O Vida de Artista foi uma plataforma pra mim muito grande e muito importante. Naquela época eu não tinha noção da repercussão que eu tinha,na verdade acho que nem hoje tenho.
Portal: O Balanço Geral Ceará foi um dos seus grandes ápices, o programa alcançou índices altíssimos e liderava a audiência constantemente. Como surgiu esse convite? Você ficou com receio de não dar certo em um programa policial?
Erlan: Eu literalmente CAGAVA de medo, sabe? muito medo do ibope, muito medo de não me dar bem no lado policial, medo do público do Ceará não me curtir. Mas foi completamente inverso graças a Deus. O público me recebeu muito bem, o programa bateu recordes de audiência. Mas eu tinha muito medo. O convite veio de um dos diretores da emissora que acompanhava meu trabalho nas redes sociais.
Portal: Recentemente você está fazendo participações no Balanço Geral de São Paulo, comandado por Geraldo Luís. Para você, como tem sido essa oportunidade?
Erlan: Foi incrível pra mim, Geraldo Luís super humilde, porque na minha visão, comunicador faz outro comunicador. Geraldo deu aquele espaço que representou muito pra minha carreira. Foi incrível
Portal: Até pouco tempo circulou informações de que o SBT estaria interessado no seu trabalho para estar à frente do Primeiro Impacto, você recebeu alguma proposta concreta ou foi apenas especulações?
Erlan: Eu recebi propostas de diversas emissoras, muitas de verdade, fiquei surpreso. De outras afiliadas da Record, de afiliadas do SBT, enfim foram muitas. Mas voltei a conversar com a Record TV (Tv Cidade) e vou renovar contrato por mais três anos.
Portal: Quando se está em um programa, o apresentador precisa se envolver com inúmeros casos polêmicos, e quando se fala em Erlan Bastos logo vem algumas polêmicas em mente. Por ser direto em diversos assuntos, você já recebeu ameaças pesadas? Como foi essa experiência para você?
Erlan: Já recebi inúmeras ameaças, intimidações, mas olha. Nesse sentido eu sempre fui ''tô nem ai'' quero e que se lasque. Nunca tive medo de artista nem de processo. Processar qualquer um processa, agora ganhar, é outra história.
Portal: Onde o jornalista Erlan Bastos pretende chegar? Quais são seus objetivos, sejam eles pessoais ou profissionais?
Erlan: Olha, pra idade que eu tenho (28) eu acho que já andei muito, e andei rápido viu ? rs. Sou muito grato a Deus por todas as oportunidades da minha vida e agradeço toda noite, peço proteção sempre porque neste meio, as pessoas criam diversas situações pra te derrubar, enfim por pura maldade. Meu único sonho hoje é apresentar pelo menos uma vez um programa em rede nacional. Pronto, só bastava uma vez e já estaria completamente realizado.
* Agora vamos fazer um joguinho, vamos trazer alguns nomes abaixo e você nos diz o que vem a cabeça quando se pensa neles, seja positivo ou negativo:
a) Silvio Santos:
Um homem extremamente visionário, humilde, à frente do tempo. Simplesmente incrível.
b) Roberto Cabrini:
Cabrini sempre foi, é e será, referência para qualquer profissional no jornalismo.
c) Rodrigo faro:
Não quero opinar.
d) Luis Bacci:
Um dos seres humanos mais humildes e incríveis que conheci na vida. Em 2019, ele me ligou uma vez e me deu diversos conselhos, nunca esqueci nenhuma palavra do que ele me disse. Incrível.
e) Sikêra junior:
Tem uma história de vida linda, uma carreira profissional estrondosa. Mas se perde em escolher lado político, ele se diminui querendo ser assessor de político, não respeita a própria história linda que tem. Espero que ele perceba isso a tempo.
f) Eliana:
Maravilhosa, talentosa, deveria inclusive voltar pra Record hahahah.
g) Léo Dias:
Já tive tanta raiva dele, mas hoje eu tenho carinho tão grande por ele. Leo tem duas personalidades, o de homem e o de menino homem. Quem tem oportunidade de conhecer ele consegue ver uma doçura que ele tem, de verdade.
h) Faustão:
Foi pra Band.
(A equipe do Portal Ypis agradece atenciosamente pela atenção prestada pelo jornalista Erlan Bastos e desde já declaramos o total respeito para com o mesmo, desejando-o muito sucesso, saúde e amor)
Comments