top of page
Buscar
Foto do escritorPortal Ypis

Globo x Record: Por quê uma consegue seguir as gravações e a outra não

(Matéria Teste para o Portal YTV)

Há quase um ano atrás, em Março de 2020, as emissoras anunciavam que as gravações de suas novelas seriam paralisadas. A primeira foi a TV Globo, que na época transmitia Malhação: Toda Forma de Amar (encerrada às pressas), Éramos Seis que estava em seus capítulos finais e foi concluída, Salve-se Quem Puder e Amor de Mãe, essas duas últimas que foram paralisadas, a das nove no dia 21 de Março e a das sete no dia 28 de Março. A Record TV, uma das concorrentes da TV Globo também paralisaria as gravações de sua novela inédita, na época "Amor Sem Igual", porém como essa ainda tinha uma boa frente de capítulos, foi paralisada apenas em 20 de Abril de 2020.

Por volta de Agosto, as emissoras anunciaram que voltariam as gravações de suas novelas inéditas. A Globo iniciou com trabalhos lentos, bastante trabalhosos e seguindo à risca todos os protocolos impostos pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Mesmo assim, ainda houve surto da variante do covid-19. Já a Record, conseguiu gravar mais de 40 capítulos em um incrível período de tempo de um mês, segundo eles seguindo os protocolos de segurança, e pasmem, não houve nenhum surto de covid (ou ficou por debaixo dos panos)

Recentemente, a TV Globo iniciou as gravações de sua novela inédita das nove "Um Lugar ao Sol", escrita por Lícia Manzo. Mas, por esses dias anunciou que suspenderá as gravações e trará de volta uma edição especial da novela "Império", escrita por Aguinaldo Silva. Em contrapartida, a Record está no ar com uma novela inédita, "Gênesis" e segue gravando os capítulos inéditos da obra a todo o vapor.

A pergunta que fica, por quê uma consegue gravar tantos capítulos em ritmo rápido e a outra só consegue gravar em ritmo lento, sendo que as duas alegam seguir todos os protocolos? Por quê uma paralisa e a outra não? Seria amadorismo da Rede Record ou preocupação demasiada da TV Globo? Deixe sua opinião.

(Deixe sua avaliação da matéria na enquete postada no post a seguir da publicação da matéria)

87 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page