Por: Bruno Dames
Neste final de semana a Globo fez suas grandes estreias que mudaram a história da televisão brasileira. Após 21 anos, Luciano Huck saiu dos sábados para dar lugar para Marcos Mion, que fará até dezembro o “Caldeirão”, porém reformulado. Já no domingo, saiu Fausto Silva com seus 32 anos de “Domingão do Faustão” para a entrada de Huck, que mantém o clássico título, agora com seu nome. Durante essa troca, ainda teve Tiago Leifert assumindo a “Super Dança dos Famosos” e conquistando o público dos domingos.
Marcos Mion estreou no sábado (4) com maestria e trouxe toda a alegria que o sábado precisava. Com muita animação e música, o novo “Caldeirão” levou leveza para nossas tardes e com o talento de Mion, fez o combo perfeito! Não é segredo para ninguém que o sobrenome do ex-apresentador do “Legendários” é carisma, mas ele foi além disso e mostrou que veio pra ficar com sua espontaneidade e o tom certo da tarde de sábado.
Tudo isso trouxe ótimos resultados para a emissora, que além de forte repercussão, teve a maior audiência do ano do “Caldeirão” e superou todas as edições com Luciano Huck de 2021. Segundo o TV Pop, o programa marcou 15.9 de média na Grande SP.
Na contramão da alegria de Mion, a estreia de Huck aos domingos no “Domingão com Huck” trouxe o que o domingo não precisava e repetiu a fórmula dos últimos anos do “Caldeirão do Huck”. Drama, assistencialismo e palestra foram destaques da estreia, que foi preenchida por “Quem Quer Ser Um Milionário”, uma reportagem assistencialista e o “Show dos Famosos”, que foi o único que fugiu de histórias tristes e inspiradoras, mas mesmo assim não foi empolgante.
Porém o público matou a curiosidade e a estreia mandou muito bem na audiência, tendo 18,4 de média e chegando até aos 20 pontos na Grande São Paulo.
Com a estreia de Huck, o público já sentiu saudade de Faustão e Tiago Leifert na faixa, que tinham o tom do domingo e trouxeram leveza para o fim da semana. Leifert foi o grande campeão da “Super Dança dos Famosos”, porque pegou um horário que vinha há mais de 30 anos com Faustão e fez a competição ter a cara dele e preencheu o domingo com alegria e bom humor. Já Faustão, é o clássico! O clássico que batalhou com Gugu por muitos anos e fez parte da rotina dos brasileiros.
Aliás, é triste ver que um domingo que já teve Gugu e Faustão animando auditórios e fazendo uma grande competição, ver Huck estrear contra Rodrigo Faro e Eliana também com quadros assistencialistas. Faro se perdeu e conseguiu destruir uma carreira promissora. Já Eliana, a única mulher aos domingos e a maior apresentadora do país, tem uma fase acomodada e repetitiva de seu programa, precisando urgentemente resgatar suas origens.
Marcos Mion salvou a tarde de sábado e merece ser fixado, mas Luciano Huck parece que veio empobrecer a disputa dos domingos com uma atração sem novidades e que aparenta ser o mesmo “Caldeirão do Huck”, só em dia e horário diferentes.
コメント