top of page
Buscar
Foto do escritorPortal Ypis

Nos Tempos do Imperador - O que explica a rejeição?

De: Miguel Victor (Joisser)



Muita gente criou expectativas quanto à volta das novelas inéditas, principalmente no horário das 18h, quando estreou, em 09 de agosto, Nos Tempos do Imperador. O que era para ser um alavancar a audiência nas noites da platinada, se tornou uma dor de cabeça para os diretores. Hoje, vamos ver quais são os motivos do provável fracasso de Nos Tempos.


A novela estreou com uma grande expectativa. Também pudera, foi a primeira novela inédita depois de quase dois anos. Porém, os capítulos foram se passando e aos poucos, a novela foi sendo rejeitada.


Pra mim, o maior motivo disso é: falta de agilidade. Nada acontece na novela. E quando acontece, nunca é algo interessante. Se formos comparar com Novo Mundo (2017), muita coisa tinha acontecido até ali na história, o que não se refletiu em Nos Tempos. A segunda fase está prestes a começar, vamos ver se a novela ganha um fôlego novo pra tentar chamar atenção do público.



Outro motivo que me irrita: personagens chatos. São muitos! Licurgo (Guilherme Piva) e Germana (Viviane Pasmanter) lideram a lista de personagens insuportáveis da novela. Em seguida, o próprio Dom Pedro II (Selton Mello) . A atuação de Selton Mello, que está inexpressivo, também não ajuda muito. Também temos Pilar (Gabriela Medvedovski). Inicialmente vendida como uma mulher a frente de seu tempo, o que vimos foi uma garota chata que sequer corre atrás de estudar, e ainda, para fugir do casamento com Tonico (Alexandre Nero), em plena época de escravidão, coloca uma mulher negra para disfarçar sua fuga do casamento arranjado, sem saber se aquele ato traria uma consequência para essa mulher. Outro chato é Jorge (Michel Gomes). Seu romance com Pilar é detestável. Isso sem contar na cena do racismo reverso, a qual eu prefiro nem comentar aqui.



Porém, o que mais me irrita nessa novela são os panos que são passados para Dom Pedro II. A traição dele com Luisa (Mariana Ximenes) e a romantização disso, além de tentarem transformar a imperatriz Tereza Cristina (Letícia Sabatella) em uma vilã para fazer com que o público torça para o casal é de revirar os olhos. Uma pena que uma personagem tão forte e decidida como Luísa fique limitada a um romance e que a imperatriz seja “transformada na vilã”, mesmo que tenha que aguentar ver o marido beijando a amante na própria casa.


A segunda fase de Nos Tempos do Imperador chega em breve. Agora resta saber se a trama vai conseguir recuperar o público perdido neste início flopado. A conferir.



126 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page