Por: Artur Renovato
Na tarde do último sábado (20) o Brasil se assustou com uma notícia terrível; Vinculada por Flavio Ricco, a "nova" dizia que o futuro das novelas mexicanas no SBT era incerto, tudo por um boato que roda nos bastidores da emissora, graças à uma modificação no acordo entre as partes. O que acontece, é que a empresa responsável pela distribuição desses folhetins (Televisa) e a emissora que os transmite no Brasil (SBT) acertaram uma mudança no contrato, tal essa que "remove" parcialmente a exclusividade existente em contratos passados; permitindo a livre negociação do grupo mexicano com serviços de streaming, como Netflix e Globoplay, por exemplo.
Infelizmente, a falta de escolaridade de alguns usuários da rede social do passarinho, impede que os mesmos leiam algo mais que o título de uma matéria. Muitos passaram mal, outros entraram em luto, e mais alguns declararam a falência do SBT, tudo por um título. Temos que nos atentar que as produções hispanablantes são temas de notícias desse tipo desde que o mundo é mundo. Precisamos entender que esta bendita alteração neste bendito contrato, NÃO SIGNIFICA que as histórias que tanto amamos necessariamente sairão do ar na TV aberta, mas que também poderão ser vistas em streamings, fazendo a alegria do povo brasileiro.
E mesmo que por acaso a Televisa deixe de querer lucrar por dois meios diferentes, e tire as produções do canal 4 de São Paulo, isto não significaria que a dona de casa ficaria sem suas novelas, já que existem dezenas de emissoras e produtoras hispânicas que produzem e distribuem inúmeras produções de qualidade, prontas para colorir as tardes do Brasil. O twitteiro precisa urgentemente parar de se limitar à titulos e começar ir mais a fundo antes de formar uma opinião sobre algo. Aqui Artur Renovato, Tchau Brasil!
Yorumlar