De: Miguel Victor
A bolha noveleira não fala de outro assunto: nos 70 anos das telenovelas, qual será a substituta de TiTiTi no Vale A Pena Ver de Novo? Por isso, trago a vocês as possíveis substitutas. Lembrando que são somente tramas COTADAS para a vaga da atual trama, e não nenhuma confirmação, ok?
Para começar, devemos voltar um pouco ao passado: quando TiTiTi foi anunciada como substituta da bem-sucedida reprise Laços de Família, a própria emissora disse que as próximas duas tramas do horário já estavam definidas; porém, eles foram surpreendidos pela baixa audiência do repeteco da novela de Maria Adelaide Amaral, que derrubou os bons índices que a faixa vinha colecionando desde Cordel Encantado (2019), que vinha com reprises de sucesso como Por Amor e Avenida Brasil, Êta Mundo Bom e Laços de Família (2020).
Recentemente, veio a notícia que todos nós esperávamos: a substituta de TiTiTi ia ser uma novela clássica e forte, para alavancar os índices da faixa. Vale lembrar que o baixo ibope da reprise da trama prejudica as atrações seguintes, como Malhação: Sonhos e Nos Tempos do Imperador.
Veja abaixo, algumas das possíveis substitutas do Vale a Pena Ver De Novo:
1. O CLONE
Escrita por minha autora favorita, Glória Perez, a trama que mostra o amor proibido de Jade (Giovanna Antonelli) e Lucas (Murilo Benício), que terão que enfrentar as tradições religiosas da cultura muçulmana da família da mocinha, um casamento forçado com Said (Dalton Vigh) e um clone de Lucas, Léo, conquistou o Brasil no início do século. O sucesso foi tanto, que a trama registrou 47 pontos de média geral (índices imbatíveis nos dias de hoje), e seus bordões icônicos, roupas da cultura muçulmana viraram febre no país, além do significativo aumento de procura por aulas de dança do ventre, constantemente dançada pelas mulheres da trama.
Vários motivos tornam a novela como favorita para assumir a vaga de TiTiTi: em outubro (possível mês de estreia da próxima reprise do bloco), O Clone completa 20 anos de sua estreia. Outro motivo foi o sucesso da trama na sua reexibição no VIVA, sendo a segunda trama mais vista da história do canal, perdendo somente para sua antecessora (O Cravo e A Rosa). Outro motivo é a participação de Carla Diaz (na trama Khadija, filha de Jade) no BBB 21, o que fez a novela voltar à tona e seus bordões (inshalá e muito ouro), também viraram febre dentro do reality. E aí, será que vem "já estava escrito" nas nossas tardes?
2. ALMA GÊMEA
O grande fenômeno de Walcyr Carrasco disputa não só uma vaga no Vale a Pena Ver de Novo, como também no VIVA, para substituir Da Cor do Pecado na faixa das 23h em novembro. A história com temática espírita foi um estrondoso sucesso, que até hoje é lembrado por quem viveu essa época. Mesmo sendo protagonizada por Priscila Fantin e Eduardo Moscovis , o que realmente chamou atenção na trama foram as vilãs Cristina, com uma atuação simplesmente perfeita de Flávia Alessandra, e Débora (Ana Lúcia Torre). Marcou 39 pontos de média geral, o maior ibope de uma novela das 18h do século.
3. MULHERES DE AREIA
"A noite vai ter lua cheia, a noite vai ter lua cheia..." Em 1993, o Brasil parava nos fins de tarde para ver o remake de um grande sucesso de Ivani Ribeiro: Mulheres de Areia. A trama das 18h divide o título de maior audiência do horário com A Gata Comeu, outro remake da nossa gênia das novelas Ivani Ribeiro, com 49 pontos de média geral, índice hoje considerado impossível de ser alcançado por uma novela das seis. Glória Pires viveu as gêmeas principais da trama: Ruth, a boa moça, gentil e honesta e Raquel, maldosa, ambiciosa e sem escrúpulos. A dualidade das duas irmãs, que de igual só tinham o rosto, era o mote central da trama, que ainda tinha Marcos Frota com o inesquecível Tonho da Lua e Guilherme Fontes como o mocinho Marcos e Vivianne Pasmanter como a rebelde Malu.
Pode até parecer estranho, até porque a trama já foi exibida duas vezes no bloco de reprises, além de um reexibição no VIVA e no Globo Play, mas pensando bem, Mulheres de Areia é uma novela que sempre vale a pena ver de novo, né?
4. PÁGINAS DA VIDA
A última novela da safra das crônicas bem sucedidas de Manoel Carlos nunca foi reprisada, muito pela suas fortes abordagens. Páginas da Vida, mesmo que não seja a mais lembrada, é uma das maiores audiência do novelista: superando suas três mais inesquecíveis novelas, Por Amor, Laços de Família e Mulheres Apaixonadas.
O grande destaque da trama vai para Lilia Cabral, que deu um show e roubou para si o protagonismo da novela com a vilã Marta. Como esquecer da cenas marcantes de Marta discutindo com Nanda (Fernanda Vasconcellos) após descobrir a gravidez da filha, ou a discussão dela com Helena (Regina Duarte) após descobrir que a neta tem síndrome de Down?
Páginas da Vida foi a última grande novela de Manoel Carlos, como dito acima, antes das mais sucedidas Viver a Vida e Em Família.
5. AMOR Á VIDA
Olha quem está novamente aqui na nossa lista: Walcyr Carrasco! Amor Á Vida foi sua estreia no horário nobre global, com a sofredora Paloma (Paolla Oliveira), e sua busca pela sua filha Paula (Klara Castanho). Mas, como a mocinha era chata e seu romance com Bruno (Malvino Salvador) é detestável, o grande destaque dessa vez vai para o vilão homossexual Félix (Mateus Solano).
Mesmo jogando a sobrinha no lixo, o vilão encantou os telespectadores e seu romance com Niko (Thiago Fragoso), quebrou tabus. Mesmo em um país muito homofóbico, o beijo gay de Niko e Félix gerou comoção nacional, até mesmo por ser o primeiro beijo gay de uma novela na TV Globo. Sua média geral é de 36 pontos, 2 a mais que sua antecessora, Salve Jorge.
6. A FAVORITA
Muita gente diz que Avenida Brasil é a melhor novela de João Emanuel Carneiro. Essas pessoas provavelmente não assistiram a A Favorita, novela do mesmo autor exibida entre os anos de 2008 e 2009. Disponível no Globo Play (alias, a novela foi considerada pela própria emissora como um clássico) foi a estreia de JEC no horário nobre. No início, até pela forte concorrência da trama da Rede Record, Os Mutantes (sim, acreditem, alguém assistia Os Mutantes na Record), a novela sofreu baixos índices de audiência, mas assim que a grande vilã Flora (Patrícia Pillar) foi revelada para o público, que se surpreendeu, pois achava que Donatela (Claudia Raia) era a grande antagonista, a trama decolou e começou a bater recordes e recordes de audiência. Registrou 39 pontos de média geral, um sucesso para o horário.
7. BOOGIE OOGIE
Nem eu sei porque essa novela está na lista KKKKK. Ninguém nem pensava na possibilidade da trama ser reexibida, já que não fez sucesso em questões de audiência, mesmo sendo muito elogiada pela crítica, a novela protagonizada por Isis Valverde e que se passa nos anos 70 veio à tona quando seu autor (Rui Vilhena) postou em seu instagram que a novela estava sendo cotada para substituir TiTiTi na faixa de reprises. Será mesmo? Aguardaremos os próximos capítulos.
Qual trama irá substituir a novela de Maria Adelaide Amaral no bloco de reprises? Qual o seu palpite? Será que vai ser uma dessas citadas acima, ou outra? Comente nos posts do Portal Ypis. Até mais!
Comentarios