Por: Bruno Dames
Em janeiro, todos foram pegos de surpresa ao saber da demissão de Marcos Mion da Record, tendo como justificativa mudanças e melhoras no programa. O que cai por terra, todos sabem que um dos maiores acertos das últimas edições de “A Fazenda” foi o apresentador Marcos Mion! O que aconteceu? Muitas suspeitas que foram desentendimento nos bastidores com o diretor Rodrigo Carelli, muito criticado pelo público.
Mas agora a Record se encontra em um momento complicado, isso porque os nomes do mercado já estão sendo contratados ou sondados para outros projetos. Ou seja, já passou da hora de encontrar um novo apresentador para o reality.
Segundo o site TV pop, a emissora tinha escolhido Caio Castro (mas logo depois negou), que apesar de ter boa relação com os jovens, vamos combinar que não tem nada a ver com “A Fazenda”. Agora nomes como Otaviano Costa e até Celso Zucatelli (após a notícia que deve sair do jornalismo da Record) estão sendo cogitados pelo público e pelos jornalistas, até porque, agora a emissora necessita de um para o reality dos peões e agora outro para “Ilhados”, novo reality da emissora. Pelo menos o “Power Couple Brasil”, já está resolvido e terá Adriane Galisteu.
Entre todos os cogitados e livres no mercado, eu não tenho dúvidas que o melhor nome é o Otaviano, ex-apresentador do “Video Show”. Além de também ter boa relação com jovens, o marido de Flávia Alessandra tem carisma e é a cara do reality rural da Record, ou até mesmo do novo programa que será feito em uma ilha.
Mas, como já dito no início da matéria, vários nomes do mercado estão sendo sondados ou pelo menos desejados por outras emissoras. O novo reality show de confinamento do SBT, que agora provavelmente fique para 2022, também terá que terá que ter uma nova contratação, caso não queriam usar nomes como Celso Portiolli ou outros da própria emissora. O público também deseja muito o próprio Marcos Mion, que não foi o escolhido para apresentar a volta do “No Limite” na Globo, que confirmou a escolha de André Marques, que já rodou por quase todos os programas de Boninho. Será que realmente foi a melhor opção, mesmo estando com vários nomes no mercado para escolher?
Para movimentar mais ainda o mercado, tem a dança das cadeiras na Globo, que após a saída do Faustão, vai ter que mexer e muito no seu entretenimento. Nesta semana, sairiam notícias que Luciano Huck poderia estar sendo desejado nos fins de tarde de domingo da Globo, substituindo o “Domingão do Faustão”, mas assim, o horário do sábado à tarde também fica livre. Muito se fala de Eliana, Xuxa ou até mesmo Márcio Garcia (novo apresentador do “The Voice Kids”), já da casa.
Já o SBT, mais do nunca precisa se movimentar, tem grandes problemas na grade como as tardes de sábado, que fica nos 3 pontos com reprise do “Programa Raul Gil”, é hora de aproveitar o mercado cheio de nomes e contratar, quem sabe voltar com o “Sabadão” ou outro programa no estilo.
Podemos resumir essa matéria em somente uma informação: o mercado está em grande movimento, não é hora de “dormir no ponto” ou esperar a “morte da bezerra”.
コメント