Por: Artur Renovato
A bolha noveleira da rede social do passarinho foi surpreendida há cerca de um mês, quando coube ao colunista Flávio Milionário anunciar que a substituta da reprise da novela "Topissima", sequer seria brasileira. Os fãs da emissora barrafundeana ficaram horrorizados quando seguiram lendo a matéria do sogro da Eliana dos dedinhos, e souberam que a série canadense "When Calls the Heart", ou em português "Quando Chama o Coração" herdaria a faixa.
"Quando Chama o Cardosão" se passa no início do XX e conta a cativante história de Elizabeth Thatcher, uma bela e culta jovem acostumada a vida de luxo da alta sociedade em uma cidade grande, que decidiu atender o chamado de seu coração para trabalhar como professora em Coal Valley, uma pequena cidade do Oeste do Canadá onde a vida é simples mas muitas vezes carregada de desaf ZZZzzzzzzzzzz wjdhsjqosoakskjwjsd ah, acordei, desculpem.
A recepção da notícia não podia ser melhor... Para o SBT. Para a Record foi deplorável. Seus fãs se revoltaram e iniciaram uma campanha exigindo que a ex do Mion cancelasse a exibição da série, e escalasse uma brasileira para a faixa. Os recordistas alegaram que de maneira alguma a "série Dramim" - como chamam - iria segurar os índices de audiência de Gênesis, que já não eram segurados por topissima. Logo, a #CancelaWhenCallstheHeart foi tão impulsionada que rapidamente entrou para os assuntos mais comentados do twitter. Mas, porém, entretanto, todavia como Cristiane Cardoso, a Patrícia Abravanel da Record, não dá a mínima para o que o público pensa (diga-se por aquele programa horroroso do sábado), decidiu por manter os anúncios no ar, e a novela na faixa. Na sequência, um plano comercial foi divulgado e a Record marcou para ontem, (25) a estreia, logo após Gênesis.
Nós conversamos com dois dos que lideraram a campanha para a derrubada da série que tem 71 episódios divididos em 7 temporadas.
Perguntado sobre de quem foi a ideia da tag, Jorge Victor Soares declarou: "primeiramente, foi uma revolta coletiva, rs. aí teve algumas pessoas injuriadas, e no dia q o Ricco confirmou a série, eu acabei marcando pra gente ir nas postagens da Record fazer barulho aí ficamos o dia todo nisso, aí de tarde resolvemos subir a tag #CancelaWhenCallsTheHeart e assim, fizemos barulho, q foi uma das nossas intenções, e eles viram a indignação por parte do público." Ele declara que considera que a tag foi válida, mesmo não tendo atingindo o objetivo:
"claro q o que a gente queria era q a série fosse cancelada, mas só por termos levantado essa tag de protesto já valeu a pena"
Sobre a fantástica ideia de exibir a série que ganhou o coração de Silvio Santos, ele diz:
"e sobre a exibição, é um erro grande, mas tbm pode ser um acerto né kkkk já que a série pode atrair o público que assiste Gênesis, mais do que topíssima, que tem um público diferente". "record tem ótimas novelas para reprisar, mas escolheu algo que a cardoso aceitou", termina ele.
Já a Deise, mais conhecida como Record Indelicada declara:
"Eu não gostei da escolha pq a Record vai interromper uma faixa que ela vem indo bem, com um produto sem garantia de êxito. A Record pode afugentar o público que gosta de novela. Não acho legal um enlatado bem no primetime da rede", completa ela, e ainda responde isso sobre o conceito da série: "Sobre a série, eu acho ruim que alguns personagens somem durante as temporadas pq não renovou contrato. O protagonista morre. Não sei se as tiazinhas vão gostar.", Encerra.
De qualquer maneira, o que não tem remédio, remediado está. A série foi ao ar, e o resultado todos vimos. "Quando Chama o Coração" vai ao ar todos os dias após "Gênesis", e está disponível na Netflix.
Comments