top of page
Buscar
Foto do escritorPortal Ypis

Se Jogaram e caíram no "Vídeo Show"

Por: Bruno Dames

Hoje (6), reestreou o “Se Joga”, programa apresentado por Fernanda Gentil que veio reformulado nesta nova temporada e fazendo com que todos lembrassem do saudoso “Vídeo Show”. O formato era claramente uma releitura do programa que já foi comandado por Cissa Guimarães.

No programa, foram tratados assuntos como “BBB”, novelas e erros de gravações (saudades “Falha Nossa”). Fernanda recebeu no palco Tati Machado, do gshow, e também participou como repórter o Érico Brás. O novo estilo do programa realmente é a cara do “Vídeo Show”, só que no lugar errado da grade.

Já que era pra voltar com um programa que mostrasse bastidores e matérias, vinha o original, não uma reformulação do “Se Joga”. Depois da saída do programa dirigido por Boninho, as tardes de segunda à sexta ficaram órfãos, o programa foi sucesso por anos e anos e passou a fazer parte de rotina de muitos. Tudo mundo lembra daquela dupla que alegrou as tardes da Globo, Otaviano Costa e Mônica Iozzi, porém é quase impossível um retorno, mas era o que o Brasil inteiro queria e merecia. Na falta da dupla mais engraçada, a volta do programa poderia ter os clássicos apresentadores André Marques e Ana Furtado, que sabem como comandar o programa como ninguém.

Voltando a atração de Fernanda Gentil, que infelizmente não combinou com as tardes de sábado, que pede auditório ou entrevistas e não um de bastidores de novela ou resumo de “BBB”. A saudade que fica nesse horário é do “Estrelas”, programa apresentado por Angélica que fazia belas e leves entrevistas com os artistas.

Resumindo, não foi uma boa ideia a volta do “Se Joga” com esse formato, nesse dia e horário. Obviamente é bem melhor que a primeira temporada, que era lotada de coisas irrelevantes e quadros de humor, só que sem graça. O melhor era esquecer o programa, a marca já afasta e trás um preconceito sobre a atração.

Preciso reforçar que Fernanda Gentil merece algo melhor, ela é boa, mas esse tipo de programa prende ela ao roteiro, tentando falar com um público que parece não ser dela e comandando um estilo de programa que parece não ter muito a ver com ela. Enfim, desejo sucesso a Fernanda e a equipe, que consigam sempre melhorar o programa, com quadros e entrevistas que deem a cara da tarde de um sábado, que faltava um programa de variedades.

103 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page