Por: Bruno Dames
A novela de Daniel Ortiz, “Salve-se Quem Puder”, finalizou hoje sua história na telinha da Globo com os finais felizes e os desfechos dos triângulos amorosos. Sendo a única novela inédita atualmente da TV Globo, a trama foi um sucesso nas redes sociais com as torcidas pelos casais e também conquistou o público com seus reencontros emocionantes e as investigações dos vilões, tanto que é a maior audiência do país, superando o horário das 21h.
“Salve-se Quem Puder” ainda teve a difícil missão de produzir e exibir a segunda temporada na pandemia. Isso ela fez com maestria e trouxe a leveza que o horário e o público precisavam! A história fez o telespectador dar um respiro, conseguiu nos tirar risadas em meio a tanta tristeza. Foi uma novela leve em um momento tão pesado.
Vitória Strada, estreante como protagonista no horário, deu um verdadeiro show como Kyra e com suas palhaçadas, encantou o público. Deborah Secco conseguiu ser cômica e dramática como Alexia, trazendo o poder da Senhora Máximo. Já Juliana Paiva, entregou uma Luna doce, meiga e com laços profundos com sua família, nos passando toda emoção e amor por seus pais.
Ao mesmo tempo que a trama trouxe alegrias, ela nos fez chorar muito com cenas de arrepiar e de tirar o chapéu. Vale destacar, claro, Flávia Alessandra que emocionou todos os telespectadores com o reencontro de Helena com Luna (Juliana Paiva), sua filha. Cena essa gravada neste momento de pandemia. É pra ficar para história!
Quem também merece destaque é Rodrigo Simas, que chegou somente na segunda temporada para substituir a função do Juan (José Condessa) e fazer parte do triângulo amoroso de Luna. Rodrigo fez isso brilhantemente e conseguiu, mesmo com poucos capítulos, ter uma grande torcida para o casal de Luna e Alejandro.
Falando nos triângulos amorosos, a marca de Daniel Ortiz, foram eles que pararam a internet diversas vezes com beijos, com flertes e todas as cenas em que as protagonistas se dividiam entre suas paixões. Durante a novela, virou guerra entre fãs do casal de Kyra (Vitória Strada) e Rafael (Bruno Ferrari) contra Kyra e Alan (Tiago Fragoso), dos fãs de Alexia (Deborah Secco) e Zezinho (João Baldasserini) contra Alexia e Renzo (Rafael Cardoso) e ainda Luna (Juliana Paiva) e Alejandro (Rodrigo Simas) contra Luna e Théo (Felipe Simas). Ou seja, a fórmula de Ortiz deu certo mais uma vez e os triângulos fizeram o público se apaixonar pela trama.
“Salve-se Quem Puder” saiu de cena, mas deixa sua marca, seu legado e também já deixa saudade para o público que acompanhou. A novela que se encerrou tendo como casais "endgame": Alexia e Zezinho, Kyra e Rafael e Luna e Téo teve 107 capítulos e fechou com 27.3 pontos de média, tendo 25 como meta.
Comentarios