top of page
Buscar
Foto do escritorPortal Ypis

Tá todo mundo pedindo "Esmeralda"



De Henrique Zambelli e Rogério Garcia, a versão brasileira de "Esmeralda", que foi protagonizada por Bianca Castanho na pele de uma menina cega, humilde e de origem rica, vem sendo o instrumento da vez dos fãs do SBT para conseguir dar um buzz nas tardes da emissora. Além de Bianca, o remake conta com grandes nomes, a exemplo: Cláudio Lins, Karina Barum, Daniel Andrade, Lucinha Lins, Paulo César Grande e Manoelita Lustosa, a trama tem origem Venezuelana, quando foi exibida pelo canal Venevisión, em 1971. E de lá pra cá o que não faltou foi remake dessa história e coincidentemente o SBT exibiu todas as versões, exceto "Sin Tu Mirada" de 2017 e que trás Claudia Martín como protagonista. Porém, essa versão atual já foi aprovada pela emissora e pode ser uma aposta do canal em tempos futuros.


Esmeralda foi exibida originalmente nos dias 06 de Dezembro de 2004 á 19 de Julho de 2005 e teve índices de audiência crescentes ao longo do tempo, ficando meses na casa dos 13/16 pontos, e por fim seu último capítulo cravou 18 pontos de média, finalizando assim com 12.3 de média geral - a 5º maior média da década, ficando atrás de Pícara Sonhadora (16.6), Marisol (15.3), Amor e Ódio (14.7) e Pequena Travessa (13.9). A história agradou tanto o público que a nossa Esmeralda ganhou sua primeira reprise em 2010/2011 e ela fez bonito novamente, chegando a ficar na casa dos 7/8 pontos de média em seus últimos capítulos, e assim fechando com 5.7 de média geral.


Os índices que já eram bons se tornaram ainda melhores quando foi reprisada pela segunda vez em 2014/2015, a reprise ajudou a grade a se erguer e entregava com índices satisfatórios para "Coração Indomável". Levada ao ar em 164 capítulos, a nova reprise fechou com 6.6 de média geral, número considerado excelente, uma vez que a meta era de 5 pontos. Pois bem, o incansável pedido por mais uma reprise tem ganhado forças na bolha e a tag "#QueremosEsmeraldaBrNoSBT" se tornou um dos temas mais comentados do Twitter, fato é que o SBT tem se encontrado em uma fase difícil em que muita das novidades não consegue engrenar e geralmente a faixa vespertina da emissora custa atingir números superiores a 5 pontos, o que é péssimo para uma emissora com mais de 40 anos de história.



Seria isso falta de estratégia? Comodismo? Ou medo de arriscar em conteúdos que podem dar certo? - A resposta ainda é incerta, mas o que se sabe é que os fãs vão continuar pedindo.

(Perguntada sobre a possível nova grade a assessoria do SBT nos informou que a emissora está o ano inteiro com especiais e novidades e que infelizmente não podem divulgar sobre grades futuras.)

E você, acha que uma terceira reprise desse clássico pode ajudar o SBT a alavancar sua audiência vespertina?







40 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page