Por: Bruno Dames
Hoje, às 09h30, estreou o “Vem pra Cá” com Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano. Ficou em 3º lugar na audiência e também nos trending topics do Twitter, lotado de críticas por somar pautas irrelevantes.
Parece que a sonhada revista eletrônica que os fãs do SBT tanto pediam, não veio ainda! Isso porque hoje na estreia, o “Vem pra cá” mostrou ser como um “É de Casa” do SBT, e consequentemente ficou com 3 pontos de audiência na maior parte do tempo. Patrícia e Gabriel, pelo menos na estreia, não combinaram com o formato do programa, que é a cara da Chris Flores, que sabe falar com a dona de casa, com o jovem e comentar notícia passando credibilidade. O programa é a cara dela, isso é inegável! Outro bom nome seria o Dony de Nuccio que também está no SBT e estreará o “Te devo Essa” em abril, mas o “Vem pra Cá” merece o Dony e o Dony merece o “Vem Pra Cá”, até porque ele tem capacidade de comandar uma revista, que tem como o foco o jornalismo, mais leve, porém continua sendo o jornalismo.
O programa começou com moda (mesmo recebendo do “Primeiro Impacto”), que desagradou o público. Logo depois um boletim jornalístico comandado pela maravilhosa Lívia Raick, que teve o quadro de menos tempo e até nele, notícias que ninguém se interessava, como quantidade de downloads de um aplicativo de saúde. Ao contrário do que foi feito, a revista das manhãs de segunda a sexta tem que girar o programa inteiro ao redor da informação sim, tendo boletins, repercussão, matéria, conversa, comentários, porém tudo de maneira leve. Ainda teve saúde, culinária, jardinagem e fofoca, que também mostraram ser desinteressantes do jeito que foram exibidas.
Obviamente a estratégia precisa seria começar com notícia e seguir nessas pautas que rodeiam a informação até metade do programa, que aí sim pode trazer pautas mais chegadas para donas de casa. O SBT precisava desse formato nas manhãs, o programa mostra ter potencial, mas a falta de estratégia e bons assuntos que se não mudarem rapidamente, vão afastar o público. O ponto alto, como já esperávamos, foi o lindo cenário, que superou todas as expectativas.
A emissora de Silvio Santos realmente precisa de mudanças e novas atrações, ficar quase metade da programação somente com “Primeiro Impacto” e “Bom dia e Cia” não dá mais, até pelo baixo faturamento, principalmente do programa de Silvia Abravanel.
Comments